Como reduzir o tamanho do estômago naturalmente

agosto 31, 2011 às 8:47 pm | Publicado em Saúde | Deixe um comentário

Como emagrecer reduzindo o tamanho do estômago sem cirurgia? Normalmente, as pessoas gordas têm o estômago dilatado.

 Hoje falaremos de redução do estômago pelas vias naturais, através de uma alimentação saudável e sem cirurgias. O estômago é um saco de fibras e músculos, capaz de acumular alimentos; faz parte da digestão, encaminhando o produto para o duodeno continuar essa tarefa. Por ser um órgão muscular, ele é capaz de aumentar e diminuir, é como se fosse um saco elástico. Quanto mais coisas se coloca dentro de um saco elástico, mais o elástico vai ficando flácido e esticado. Assim é o estômago. Se frequentemente comemos demais, a musculatura vai ficando flácida e o estômago dilatado. Sendo assim será necessário cada vez mais alimento para conseguir aquela sensação de estômago repleto.  Estômago “cheio” não é sinônimo de boa alimentação.  “a capacidade média do estomâgo de uma pessoa adulta normal é de 1 litro e meio de alimentos. Ele pode aumentar até 40 vezes. Se uma pessoa altera radicalmente a forma de alimentação, com o passar dos anos o tamanho do seu estômago também poderá mudar. Por se tratar de um músculo, funciona a lei do uso e desuso: se a pessoa diminuir o volume de alimento que ingere, seu estômago pode perder até um terço da capacidade de armazenar alimento.”

E como conseguir diminuir a quantidade de comida no estômago?

As inervações do estômago levam informações ao cérebro enquanto você come. Há uma pequena diferença de tempo entre seu estômago ficar repleto e a informação chegar ao cérebro. Este, por sua vez envia uma resposta ao estômago, informando que já está repleto e, portanto é hora de parar de comer. Então você se sente satisfeito e pára. Mas até aí você já comeu mais do que devia. O ideal é parar de comer um pouquinho antes de sentir a sensação de estômago cheio.

A conseqüência disso é o emagrecimento. Claro que não se deve esquecer dos exercícios físicos, escolher os alimentos saudáveis, ingerir muita água durante o dia e outras atitudes complementares.

O processo é lento, mas é possível alcançar o objetivo de reduzir o tamanho do estômago através de uma dieta saudável, sem muito esforço. Basta reeducar os hábitos alimentares e adotar a rotina de exercícios físicos regulares.

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